Exército deu proteção aos terroristas nos atos de destruição em Brasília
“Você não vai prender gente aqui”, disse um general do Exército ao Ministro Flávio Dino
Segundo o Washington Post, o Exército mobilizou tanques e soldados durante a manifestação de 8 de janeiro para proteger os bolsonaristas. Liderados pelo general Júlio César de Arruda, não teria permitido que a polícia prendesse os golpistas fora da sede após o ataque terrorista seguido de roubo, em 8 de janeiro à sede dos Três Poderes em Brasília.
A informação é do jornal americano The Washington Post.
A matéria publicada neste domingo (15/01) disse que o exército mobilizou tanques e três fileiras de soldados.
Assim, eles protegiam os terroristas da ação policial
“Você não vai prender gente aqui”, disse o general Júlio César de Arruda ao Ministro da Justiça Flávio Dino.
A própria imprensa internacional se mostra surpresa com a intervenção do Exército Brasileiro nas ações de PMs que cumpriam ordens superiores e poderiam ter evitado os absurdos atos terroristas em Brasília, no fatídico 8 de janeiro, quando o Brasil se tornou manchete nos principais jornais do planeta.
Outros orgãos da imprensa internacional acabam replicando a notícia, ligando fatos, inclusive o que relatou o governo americano, tendo avisado que um golpe se formava, o que levou o presidente Joe Baden a ligar diretamente ao presidente Lula, demonstrando preocupação e mostrando que os Estados Unidos estava sob alerta.
Segundo o The Washington Post, as informações sobre a fala do chefe do Exército se baseiam no relato de duas pessoas que estiveram presentes durante o diálogo.
As investigações, no Brasil, estão em andamnento e em sigilo, prometendo que ninguém ficará impune, seja quem for, como afirmou também o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Da Redação O Estado Brasileiro
Fonte: The Washington Post
- Silvinei Vasques – o ex-diretor-geral da PRF e seu celular com Hitler, Mussolini, armas e clã BolsonaroSilvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou em seu celular imagens de ditadores – como o alemão Adolf Hitler e …
- Tem dedo de Lula na abjeta anistia dos partidosA anistia é a maior vergonha nacional
- Bolsonaro mente mais uma vez em depoimento à PFO depoimento à Polícia Federal complica ainda mais o caso Bolsonaro
- Missão Yanomami: Força Nacional do SUS abre inscrições para voluntáriosYanomamis estão sendo socorridos, depois de um proposital abandono, caos e muitas mortes..
- PGR denuncia 39 pessoas que atacaram o SenadoPGR apresentou denúncia dos acusados dos atos terroristas em Brasília
- General afirmou a Flávio Dino: “Você não vai prender pessoas aqui”Exército mobilizou tanques e soldados durante atos terroristas de 8 de janeiro para proteger os bolsonaristas
- 1.108 sigilos no governo Bolsonaro: o mais “secreto” da históriaRecorde de sigilos
- Russia avançou num dos ataques mais letais da guerraEm um dos ataques mais mortíferos desde o início da guerra na Ucrânia, a Rússia matou…
- Bolsonaro planejou falsificar resultado da eleição. PF encontrou o decreto. Ele tem que ser presoBolsonaro responsável pelos atos antidemocráticos
- Lula adia escolha de ajudante de ordens e desconfia de parte de militaresO presidente Lula sobe o tom e escancara os fatos
Você precisa fazer login para comentar.