Será o Brasil o destino de muitos ainda?
Falou-se em terceira via para limpar o rio das “margens nada plácidas”. Porém, a ganância sempre fala mais alto no meio político.
Dilma Rousseff sofreu o impeachment com apoio de uma pré-candidata a corrida presidencial que vi na mídia, com ninguém mais, ninguém menos que o inconcebível Aécio. Pasme quem não viu!!!
Certamente, esses usarão Tancredo como escudo para se elegerem. Caia quem quiser nessa!!!
Enquanto isso, uma das margens se alia a um forte desafeto. Sim, aquele mesmo que deixou a Locomotiva do Brasil a deriva por mais de duas décadas.
Do outro lado um maluco que exalta Ustra como um impecável ídolo. Desdenha a própria filha e se orgulha de quatro diabólicas fotocópias suas. Odeia mulheres, mas há as que, por falta de amor próprio ou vergonha na cara mesmo, o apoiam; é racista, homofóbico e tudo o que o tornaria o pior dos candidatos.
Por onde anda o brio do povo? Tornaram-no o chefe máximo da Nação.
Com seus ministrecos destruiu as matas, a economia, a educação (palavra essa que não existe no dicionário dele). Fortaleceu garimpos e destruiu muitos índios. Os moradores de rua se multiplicaram. O crime multiplicou por que até os “cidadãos de bem” andam matando por porte de arma e razão que lhes foi dada pelo seu “mestre supremo”.
Se for para colocar os adjetivos desse último, um livro seria necessário.
Daí pergunto:
– Onde foi parar o valor de um povo que se rendeu a isso?
– Qual a dificuldade em se fazer o certo?
– Por que apostar nas mesmas desvalorizadas moedas?
– Por que acreditar em quem se une a abutres?
– Haverá tempo de colocar candidatos a altura do voto da parcela consciente da sociedade?
Muitas questões além dessa ecoam e seria muito bom se todos refletissem antes de jogar mais quatro anos no esgoto…
Dirce Lima
Escritora e Colunista
- Silvinei Vasques – o ex-diretor-geral da PRF e seu celular com Hitler, Mussolini, armas e clã BolsonaroSilvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou em seu celular imagens de ditadores – como o alemão Adolf Hitler …
- Tem dedo de Lula na abjeta anistia dos partidosA anistia é a maior vergonha nacional
- Bolsonaro mente mais uma vez em depoimento à PFO depoimento à Polícia Federal complica ainda mais o caso Bolsonaro
- Missão Yanomami: Força Nacional do SUS abre inscrições para voluntáriosYanomamis estão sendo socorridos, depois de um proposital abandono, caos e muitas mortes..
- PGR denuncia 39 pessoas que atacaram o SenadoPGR apresentou denúncia dos acusados dos atos terroristas em Brasília
- General afirmou a Flávio Dino: “Você não vai prender pessoas aqui”Exército mobilizou tanques e soldados durante atos terroristas de 8 de janeiro para proteger os bolsonaristas
- 1.108 sigilos no governo Bolsonaro: o mais “secreto” da históriaRecorde de sigilos
- Russia avançou num dos ataques mais letais da guerraEm um dos ataques mais mortíferos desde o início da guerra na Ucrânia, a Rússia matou…
- Bolsonaro planejou falsificar resultado da eleição. PF encontrou o decreto. Ele tem que ser presoBolsonaro responsável pelos atos antidemocráticos
- Lula adia escolha de ajudante de ordens e desconfia de parte de militaresO presidente Lula sobe o tom e escancara os fatos
Você precisa fazer login para comentar.