É notória a comoção mundial diante da boçalidade do ditador russo, Vladimir Putin, ao atacar civis ucranianos sem nenhum pesar.
O mundo carece de líderes humanitários, pois a vida merece ser vivida.
Inconcebível o número de pessoas que distorcem fatos e promovem “fake news” , como alguns seguidores de políticos populistas. Esse tipo de “politicagem” deve ser extinta da face da Terra.
É de suma importância que estudemos melhor a História do mundo. É vergonhoso o nível de muitos ao querer debater algo que desconhece. Há quem ache graça em ditadura. Esquerda ou direita. Não importa . O que importa é que não dá mais para tolerar extremismos. O diálogo foi, é e sempre será o melhor meio para acordos sensatos. E como cobrar sensatez dessa gente que não dialoga, que não se importa com a opinião alheia, que abusa do poder para destruir seu próximo?
Eu me coloco a pensar no quão bom seria se investissem em saúde, educação, meio-ambiente, esportes, infraestrutura. Mas não. A “moda” agora é dizer que a tecnologia superou a pandemia no país onde cada habitante possui dois i-phones (só ressalto que fizeram a conta errada, pois o “messias” não enviou nenhum para mim ainda…). E esses mesmos “gênios” que insistem em aplaudir de pé seu “ídolo”, entram nas redes sociais para dizer que o “cara de tartaruga” tem razão no que proferiu. O mesmo que falou que empregada doméstica não precisa conhecer a Disney…
Assisto, diariamente, pessoas no mundo todo clamando por paz e justiça. Assisto crianças e adultos, mortos ou mutilados na guerra sem sentido. Na guerra sem noção. E aqui, no meu país, assisto muitos dizendo que não tem nada a ver com isso. Mas eu afirmo que todos nós temos muito a ver com tudo que está acontecendo, sim. Por falta de fé, por falta de amor, por falta de boas escolhas. Por falta de estudos, por falta de interesse . E por excesso de ego.
Devemos nos unir em prol do bem maior. Devemos começar a estudar melhor quem irá liderar nossos países . Devemos promover o Amor.
Dirce Lima
Escritora e colunista
- Silvinei Vasques – o ex-diretor-geral da PRF e seu celular com Hitler, Mussolini, armas e clã BolsonaroSilvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou em seu celular imagens de ditadores – como o alemão Adolf Hitler e o italiano Benito Mussolini –, …
- Tem dedo de Lula na abjeta anistia dos partidosA anistia é a maior vergonha nacional
- Bolsonaro mente mais uma vez em depoimento à PFO depoimento à Polícia Federal complica ainda mais o caso Bolsonaro
- Missão Yanomami: Força Nacional do SUS abre inscrições para voluntáriosYanomamis estão sendo socorridos, depois de um proposital abandono, caos e muitas mortes..
- PGR denuncia 39 pessoas que atacaram o SenadoPGR apresentou denúncia dos acusados dos atos terroristas em Brasília
- General afirmou a Flávio Dino: “Você não vai prender pessoas aqui”Exército mobilizou tanques e soldados durante atos terroristas de 8 de janeiro para proteger os bolsonaristas
- 1.108 sigilos no governo Bolsonaro: o mais “secreto” da históriaRecorde de sigilos
- Russia avançou num dos ataques mais letais da guerraEm um dos ataques mais mortíferos desde o início da guerra na Ucrânia, a Rússia matou…
- Bolsonaro planejou falsificar resultado da eleição. PF encontrou o decreto. Ele tem que ser presoBolsonaro responsável pelos atos antidemocráticos
- Lula adia escolha de ajudante de ordens e desconfia de parte de militaresO presidente Lula sobe o tom e escancara os fatos
Relacionados:
Você precisa fazer login para comentar.