O Amor vencerá a guerra

    É notória a comoção mundial diante da boçalidade do ditador russo, Vladimir Putin, ao atacar civis ucranianos sem nenhum pesar.

     O mundo carece de líderes humanitários, pois a vida merece ser vivida.

      Inconcebível o número de pessoas que distorcem fatos e promovem “fake news” , como alguns seguidores de políticos populistas. Esse tipo de “politicagem” deve ser extinta da face da Terra.

        É de suma importância que estudemos melhor a História do mundo. É vergonhoso o nível de muitos ao querer debater algo que desconhece. Há quem ache graça em ditadura. Esquerda ou direita. Não importa . O que importa é que não dá mais para tolerar extremismos. O diálogo foi, é e sempre será o melhor meio para acordos sensatos. E como cobrar sensatez dessa gente que não dialoga, que não se importa com a opinião alheia, que abusa do poder para destruir seu próximo?

        Eu me coloco a pensar no quão bom seria se investissem em saúde,  educação, meio-ambiente, esportes, infraestrutura. Mas não. A “moda” agora é dizer que a tecnologia superou a pandemia no país onde cada habitante possui dois i-phones (só ressalto que fizeram a conta errada, pois o “messias” não enviou nenhum para mim ainda…). E esses mesmos “gênios” que insistem em aplaudir de pé seu “ídolo”, entram nas redes sociais para dizer que o “cara de tartaruga” tem razão no que proferiu. O mesmo que falou que empregada doméstica não precisa conhecer a Disney…

        Assisto, diariamente,  pessoas no mundo todo clamando por paz e justiça. Assisto crianças e adultos, mortos ou mutilados na guerra sem sentido. Na guerra sem noção. E aqui, no meu país, assisto muitos dizendo que não tem nada a ver com isso. Mas eu afirmo que todos nós temos muito a ver com tudo que está acontecendo, sim. Por falta de fé, por falta de amor, por falta de boas escolhas. Por falta de estudos, por falta de interesse . E por excesso de ego.

         Devemos nos unir em prol do bem maior.  Devemos começar a estudar melhor quem irá liderar nossos países . Devemos promover o Amor.

Dirce Lima
Escritora e colunista

Relacionados: