Não é por aí, ministro!!!

OUÇA ESTA E OUTRAS MATÉRIAS NO PORTAL 100% DIGITAL.

É algo a se lamentar quando temos um Ministério da Economia que encomenda e obtém uma lista de nomes de influenciadores, Youtubers, jornalistas, para monitorar suas atuações, classificando-os de “favoráveis”, “neutros informativos” e ” detratores”.

Qual o objetivo? Verificar como seria possível neutralizar os críticos e obter vantagem dos favoráveis!

Tal lista que contém nomes de profissionais de mídia bastante conhecidos, foi felizmente desbaratada a tempo de evitar que se tornasse um instrumento nada louvável, tipico de quem tem intenções de natureza autoritária e portanto anti-democratica.

É preciso alguém avisar ao ministro Guedes que ninguém, afora o governo, é culpado de sua incapacidade de dar soluções à grave crise econômica que atravessamos e de conseguir responder com eficácia e com propostas factíveis aos desafios que tem encontrado pelo caminho.

Portanto, não existem “detratores”. O que existe, sim, são bons profissionais que nos informam a realidade dos fatos, através dos quais se pode deduzir a inação do ministro, incapaz de responder aos desafios que ele antes garantia ter grande capacidade de vencer a tal ponto que Bolsonaro lhe apelidou de “posto Ipiranga”.

Ao final, lamentavelmente, o que ministro Guedes demonstrou com a revelação dessa lista foi o tamanho de sua pequenez, bem típica aliás de quem se vê perdido sem saber o que fazer e para não perder a pose, parece querer controlar a opinião dos tais “detratores” e exaltar a dos “favoráveis”.

Que feio, ministro! Não é por aí o caminho a percorrer!

Eliana França Leme
Colunista