Muito dói o desamor que muitos homens tem pelas mulheres.
Deputado que considera mulher com baixo poder aquisitivo “fácil”. Presidente que acha normal “gringos” virem abusar de brasileiras. Atores e políticos que se aproveitam e abusam de suas colegas como se fosse algo “normal”.
E o dia a dia de cidadãs que lutam pelo seu pão e sofrem com medo e falta de segurança aos ataques de sórdidos estupradores.
Sororidade é uma palavra que não está no dicionário de muitas mulheres. Inclusive políticas que preferem se unir a “fichas sujas” do que a um homem digno que tem como melhor amiga e parceira a sua própria esposa.
É preciso união, mais amor. É preciso ensinar os meninos a terem respeito pela mãe, pela irmã, pela colega, pela amiga, pela vizinha, pela namorada e por todas as mulheres do mundo. É preciso ensinar as meninas a não baixarem a cabeça para o q está errado. É preciso criar os filhos e as filhas num ambiente onde homem lava louça sim e pode chorar também. Afinal, somos seres humanos e capazes de muitas coisas. O homem tem que expor sua fragilidade para não se tornar um bronco, como a sociedade lhe impõe. A mulher tem o direito de manter-se intocável até quando assim o quiser. Ninguém tem direito de destruir uma vida. E é exatamente isso que os homens mal-criados fazem com muitas mulheres.
Ainda que haja quem se diminua por dinheiro, é preciso que seja gritado aos quatro ventos que de nós eles nasceram e por nós eles cresceram. É nossa obrigação criar cidadãos e não monstros. E é nosso direito não sermos julgadas e nem maltratadas pelos monstros criados por mulheres machistas.
Dirce Lima
Escritora e Colunista
- Silvinei Vasques – o ex-diretor-geral da PRF e seu celular com Hitler, Mussolini, armas e clã BolsonaroSilvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou em seu celular imagens de ditadores – como o alemão Adolf Hitler e o italiano Benito …
- Tem dedo de Lula na abjeta anistia dos partidosA anistia é a maior vergonha nacional
- Bolsonaro mente mais uma vez em depoimento à PFO depoimento à Polícia Federal complica ainda mais o caso Bolsonaro
- Missão Yanomami: Força Nacional do SUS abre inscrições para voluntáriosYanomamis estão sendo socorridos, depois de um proposital abandono, caos e muitas mortes..
- PGR denuncia 39 pessoas que atacaram o SenadoPGR apresentou denúncia dos acusados dos atos terroristas em Brasília
- General afirmou a Flávio Dino: “Você não vai prender pessoas aqui”Exército mobilizou tanques e soldados durante atos terroristas de 8 de janeiro para proteger os bolsonaristas
- 1.108 sigilos no governo Bolsonaro: o mais “secreto” da históriaRecorde de sigilos
- Russia avançou num dos ataques mais letais da guerraEm um dos ataques mais mortíferos desde o início da guerra na Ucrânia, a Rússia matou…
- Bolsonaro planejou falsificar resultado da eleição. PF encontrou o decreto. Ele tem que ser presoBolsonaro responsável pelos atos antidemocráticos
- Lula adia escolha de ajudante de ordens e desconfia de parte de militaresO presidente Lula sobe o tom e escancara os fatos
Você precisa fazer login para comentar.