MST continua praticando crimes – falta pouco para ser desarticulado

Conforme prometeu Lula e seus sequazes, supostos líderes revolucionários, o PT tenta continuar com a intimidação.
As instituições responsáveis pela manutenção da Lei e da ordem só esperam o impeachment ser homologado para desarticular essa facção que tanto prejuízo causou à Nação.
A prisão de Lula é certa. Quanto à Dilma, embora nada se fale nos meios oficiais, é mais que clara as consequências desastrosas, desta vez para ela, dos insanos atos que praticou.
Eliminados os chefes, desarticula-se o bando – essa é a palavra das Forças de segurança.

MST faz marchas pelo Brasil e invade terras contra impeachment de Dilma

Atos em seis Estados fazem parte de agenda manifestações contrárias ao afastamento da presidente, que terá seu ponto alto no feriado de 1º de maio

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) realizam marchas, nesta terça-feira, 26, em seis Estados para cumprir uma agenda de manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que terá seu ponto alto no feriado de 1º de maio. Também estão previstos bloqueios de rodovias e invasões de terras. Durante a madrugada, cerca de 300 integrantes invadiram uma fazenda de 600 hectares em Eldorado do Sul, região da Grande Porto Alegre (RS).

Movimentação do MST contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em frente ao Congresso Nacional
Movimentação do MST contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em frente ao Congresso Nacional

Lideranças alegam que a mobilização faz parte da jornada de lutas do movimento pela reforma agrária e em defesa da democracia. Uma das marchas chegou a Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira, procedente de Ouro Preto. Na capital mineira, foi realizado um ato no morro de Vera Cruz. À tarde, o grupo se deslocou para a Praça da Liberdade, na região central. Uma coluna de camponeses chegou também a João Pessoa, capital da Paraíba. Manifestantes estão acampados em Natal (RN), após terem ocupado a superintendência regional do Incra, na segunda-feira, 25.

Leia também:
O que exigir de Michel Temer? – Gen Paulo Chagas
Temer não vai interferir na Lava Jato e descarta nomes contrários à operação
General entra com representação contra deputados que exaltaram Prestes, Marighela e Lamarca
A calúnia de sempre – Gen Augusto Heleno
General pede que Dilma dê explicações sobre atentado em 68
Temer & Forças Armadas – próximo Ministro da Defesa passará pela aprovação do Alto Comando

Outro grupo de militantes do MST sege de União dos Palmares (AL) em direção à capital Maceió, onde devem chegar na quinta-feira, 28. Manifestantes acamparam na zona universitária de Cuiabá, após marcha de 40 km. Em Pernambuco, militantes acampados em Petrolina e Recife fizeram bloqueios em rodovias da região e na BR-232, em Caruaru.

Na capital baiana, Salvador, os sem-terra estão acampados há dez dias no Farol da Barra. Em São Paulo, o MST organiza excursões de militantes à capital paulista, onde está prevista manifestação, dia 1º de maio, no Vale do Anhangabaú, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

da Redação OEB
com Estadão conteúdo