Moscou: mais de 600 soldados ucranianos mortos em Kramatorsk

Enquanto isso, a artilharia ucraniana também atingiu e danificou outra usina de energia na região de Donetsk ocupada pela Rússia

Forças armadas russas “mataram mais de 600 soldados ucranianos em um ataque maciço de foguetes” em bases temporárias, porta-voz do Ministério da Defesa, general Igor Konashenkov “inteligência russa confiável identificou e confirmou através de vários canais independentes algumas bases militares ucranianas temporárias em Kramatorsk”, disse o porta-voz, referindo-se aos momentos antes do ataque. chamou de “absurda” a afirmação da Rússia de que um grande número de soldados ucranianos foram mortos em Kramatorsk em retaliação.

“É um absurdo”, disse Serhii Cherevatyi, porta-voz das forças armadas do setor leste de Kyiv, à CNN. O americano que viajou para lá acrescentou que não havia sinais de um grande número de vítimas. E não houve relatos de atividades incomuns dentro ou ao redor de Kramatorsk, ou mesmo perto do necrotério.

A reação

Enquanto isso, a artilharia ucraniana também atingiu e danificou outra usina de energia na região de Donetsk ocupada pela Rússia, vários meios de comunicação internacionais, incluindo a Reuters e o Guardian, relataram, citando autoridades locais pró-Rússia. Depois que as duas prováveis ​​vítimas foram atingidas por foguetes em Starobeshevskaja em Novy Svit, a fábrica de Zuhres também foi atingida. Fontes da Tassi disseram que os mísseis foram lançados de vários lançadores fornecidos às forças de Kiev.

“À noite, o inimigo russo disparou bombas de fragmentação nos subúrbios de Zaporizhzhia.” Isso foi dito por Oleksandr Starukh, chefe da administração militar regional, relata o Ukrinform. “À noite, o inimigo atacou o extremo sul de Zaporizhzhia novamente usando bombas de fragmentação. Os foguetes danificaram armazéns e outras instalações”, disse o comunicado. Até o momento não há informações pessoais sobre as vítimas.

A Rússia não permite fôlego

Cessar-fogo anunciado por Moscou às 12:00 hora local do dia 6 e no dia 7 às 12:00 hora local Moscou ataca novamente a Ucrânia com mísseis. “Os russos estão atacando a região de Kharkiv e um ataque aéreo foi anunciado em várias regiões”, disse Oleg Sinegubov, presidente da administração da região de Kharkiv, informou o Ukrainska Pravda, também citando o site “alerts.in.ua”. “.. O ataque aéreo foi anunciado nas regiões de Kharkiv, Poltava, Dnepropetrovsk, Zaporizhzhia e Lugansk.

Da Redação O Estado Brasileiro
Fonte: ANSA.it