O P I N I Ã O – Eliana França Leme
Compartilhe nas suas redes!

Todos nós, os conscientes do valor da Democracia, e dela defensores, estamos cansados de ameaças de golpe por parte do presidente e de seus asseclas militares por motivos fúteis!
Eles impõem como uma das condições o voto auditável, aquele que já é auditável desde que foi concebido. O que querem é o tal comprovante para tirar do povo o sigilo do seu voto, uma vez que o papel pode, este sim, ser surrupiado por fraudadores ou então, se entregue ao eleitor, poderá ser conferido na base do cabresto pelo “coronel” de plantão.
O outro motivo, claro, é a constatação, pela CPI, do envolvimento dos “santos” militares em falcatruas inaceitáveis!
Seria bom que as FFAA se comprometessem, como as dos USA, ao deixar claro serem uma instituição de estado e não de um governo prá lá de ruim, na ocasião em que quiseram ser usadas por Trump.
É bom que saibam que os tempos mudaram e não estamos mais em 64! Eu juro que sairei às ruas com o meu patriotismo à flor da pele, para defender meu país do autoritarismo anacrônico, bem típico de gente ignorante mas arrogante que deseja o poder pela força.
E tenho certeza que seremos milhares, quiçá milhões nas ruas a dar um BASTA nesse desgoverno com seus aliados ignóbeis, que nada de bom produzem a não ser iniquidades. Sobretudo nós, os mais velhos, que desejam deixar a seus filhos e netos um Brasil viável, mais próspero, mais feliz e justo. Não teremos medo, podem estar certos!
Vamos formar um bloco de resistência a fim de estancar esse mar de absurdos que nos rouba a oportunidade de viver em paz e com liberdade! Sim, cansamos de viver num país que só nos envergonha por não ser levado a sério pelo próprio povo brasileiro – à exceção dos crentes que não querem enxergar – e muito menos pelo mundo desenvolvido. Ora, chega, basta e nos poupem!
Não aguentamos mais! “
Eliana França Leme
Colunista

- Silvinei Vasques – o ex-diretor-geral da PRF e seu celular com Hitler, Mussolini, armas e clã Bolsonaro
- Bolsonaro mente mais uma vez em depoimento à PF
- Missão Yanomami: Força Nacional do SUS abre inscrições para voluntários
- PGR denuncia 39 pessoas que atacaram o Senado
- General afirmou a Flávio Dino: “Você não vai prender pessoas aqui”
- 1.108 sigilos no governo Bolsonaro: o mais “secreto” da história
- Russia avançou num dos ataques mais letais da guerra
- Bolsonaro planejou falsificar resultado da eleição. PF encontrou o decreto. Ele tem que ser preso
- Lula adia escolha de ajudante de ordens e desconfia de parte de militares
- Moscou: mais de 600 soldados ucranianos mortos em Kramatorsk
Você precisa fazer login para comentar.