Mantenha sua vacinação em dia!
O governo obrigou a população a fazer testes numa escala nunca vista, desde o início da pandemia e quase 30 milhões de pessoas foram confinadas nesta terça-feira (15).
A China registrou 5.280 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número desde a primeira onda da pandemia no início de 2020, de acordo com dados da Comissão Nacional da Saúde (CNS).
Este é o maior registro desde o início da pandemia em 2020.
A média de novos casos nos últimos 7 dias no Brasil é de: 45.087 por dia. Já a China registrou o equivalente a 11% desse número.
As restrições conseguiram conter as infecções após a primeira onda da doença no fim de 2019 na cidade de de Wuhan, mas enfrentou recentemente vários focos vinculados à variante ômicron.
Esta terça-feira é o sexto dia consecutivo em que o balanço de casos diários supera mil contágios.
A mais afetada é a província de Jilin, no nordeste do país, com mais 3.000 casos nesta terça-feira. A capital provincial, Changchum, com 9 milhões de habitantes está em confinamento total.
A economia
O governador de Jilin prometeu fazer o possível para “alcançara a Covid zero comunitária em uma semana”.
A metrópole de Shenzhen também está confinada, com 17 milhões de habitantes e próxima de Hong Kong.
Várias fábricas foram fechadas na cidade, entre elas a gigante taiwanesa Foxconn, principal fornecedora da Apple e dezenas de voos domésticos dos aeroportos de Pequim e Xangai foram cancelados.
“O recente surto de Covid e as novas restrições, em particular o confinamento em Shenzhen, pesarão sobre o consumo e causarão interrupções no abastecimento a curto prazo”, afirmou Tommy Wu, da Oxford Economics.
O médico chinês Zhang Wenhong disse que a curto prazo seria impossível aliviar os testes em larga escala e confinamentos.
A China registrou quase 120 mil casos de covid e 4.636 mortes desde o início da pandemia e a última vítima fatal foi registrada no início de 2021.
- Silvinei Vasques – o ex-diretor-geral da PRF e seu celular com Hitler, Mussolini, armas e clã BolsonaroSilvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou em seu celular imagens de ditadores – como o alemão Adolf Hitler e o italiano Benito Mussolini –, imagens …
- Tem dedo de Lula na abjeta anistia dos partidosA anistia é a maior vergonha nacional
- Bolsonaro mente mais uma vez em depoimento à PFO depoimento à Polícia Federal complica ainda mais o caso Bolsonaro
- Missão Yanomami: Força Nacional do SUS abre inscrições para voluntáriosYanomamis estão sendo socorridos, depois de um proposital abandono, caos e muitas mortes..
- PGR denuncia 39 pessoas que atacaram o SenadoPGR apresentou denúncia dos acusados dos atos terroristas em Brasília
- General afirmou a Flávio Dino: “Você não vai prender pessoas aqui”Exército mobilizou tanques e soldados durante atos terroristas de 8 de janeiro para proteger os bolsonaristas
- 1.108 sigilos no governo Bolsonaro: o mais “secreto” da históriaRecorde de sigilos
- Russia avançou num dos ataques mais letais da guerraEm um dos ataques mais mortíferos desde o início da guerra na Ucrânia, a Rússia matou…
- Bolsonaro planejou falsificar resultado da eleição. PF encontrou o decreto. Ele tem que ser presoBolsonaro responsável pelos atos antidemocráticos
- Lula adia escolha de ajudante de ordens e desconfia de parte de militaresO presidente Lula sobe o tom e escancara os fatos
Relacionadas:
Você precisa fazer login para comentar.