Terrorismo – EUA
A segurança reforçada conta com grande número de agentes do FBI.
A explosão ocorreu às 20h30 na rua 23, entre a Quinta e a Sexta Avenidas, a poucos metros do Eataly e do prédio Flatiron. As ruas da região estavam cheias de pessoas que aproveitavam a noite de sábado de lua quase cheia nos bares e restaurantes da região, que está entre as mais boêmias de Nova York.
A segurança em Nova York foi reforçada neste domingo, 18, por conta da explosão na noite do sábado, que deixou 29 feridos no bairro de Chelsea, em Manhattan. O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse em entrevista a jornalistas, que ao menos mil policiais adicionais estão patrulhando locais como aeroportos, estações de trem e pontos turístico da cidade.
Cuomo disse que as investigações sobre a explosão continuam, mas não há razão para acreditar que a cidade possa ter outro ataque. “Não temos razão para acreditar neste momento que há alguma ameaça adicional, mas como precaução, vamos deslocar cerca de mil policiais para patrulhar as ruas.” Um outro explosivo foi encontrado a cinco quadras do local da explosão e, segundo Cuomo, foi desativado por um robô. O material, uma panela de pressão com fios ligados a um celular, está sendo investigado.
Foto: REUTERS/Rashid Umar Abbasi
Oficiais do FBI investigam proximidade do local da explosão no bairro Chelsea, em Manhattan, Nova York, que deixou 29 pessoas feridas