Num país com 14 milhões de desempregados temos que suportar falácias de um (des)governo irresponsável a fazer acreditar (tolos de toda sorte e lugar) que “estamos indo bem, obrigado!!!”
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) prevê um agravamento da situação fiscal do país com esticamento até 2023.
O descaso com a pandemia que afetou todo o Planeta resultou em vidas ceifadas prematuramente, diminuindo, drasticamente, o consumo de bens e serviços.
O número de consumidores deixou a desejar qualquer tipo de avanço na economia. Vide a inadimplência que se aproxima de 62 milhões de brasileiros. 6% em relação a abril do ano passado, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Os juros correm ao patamar de 12,75% com o desemprego e a baixa renda dos endividados só dificulta a lista de calotes.
Aqui fica a pergunta que não quer calar: Estaríamos nesse nível se houvesse gestão e responsabilidade governamental???
A grande verdade é que por essas terras ainda há quem consiga idolatrar um ignóbil ser que, há mais de 30 anos, demonstra incompetência em tudo o que faz e o que deixa de fazer.
- ÚLTIMOS ÍNDICES [fonte IBGE]
- IPCA do último mês 1,06% Abr/2022
- IPCA acumulado de 12 meses 12,13% Abr/2022
- INPC do último mês 1,04% Abr/2022
Dirce Lima
Escritora e Colunista
- Silvinei Vasques – o ex-diretor-geral da PRF e seu celular com Hitler, Mussolini, armas e clã BolsonaroSilvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou em seu celular imagens de ditadores – como o alemão Adolf Hitler e o italiano Benito Mussolini –, imagens de …
- Tem dedo de Lula na abjeta anistia dos partidosA anistia é a maior vergonha nacional
- Bolsonaro mente mais uma vez em depoimento à PFO depoimento à Polícia Federal complica ainda mais o caso Bolsonaro
- Missão Yanomami: Força Nacional do SUS abre inscrições para voluntáriosYanomamis estão sendo socorridos, depois de um proposital abandono, caos e muitas mortes..
- PGR denuncia 39 pessoas que atacaram o SenadoPGR apresentou denúncia dos acusados dos atos terroristas em Brasília
- General afirmou a Flávio Dino: “Você não vai prender pessoas aqui”Exército mobilizou tanques e soldados durante atos terroristas de 8 de janeiro para proteger os bolsonaristas
- 1.108 sigilos no governo Bolsonaro: o mais “secreto” da históriaRecorde de sigilos
- Russia avançou num dos ataques mais letais da guerraEm um dos ataques mais mortíferos desde o início da guerra na Ucrânia, a Rússia matou…
- Bolsonaro planejou falsificar resultado da eleição. PF encontrou o decreto. Ele tem que ser presoBolsonaro responsável pelos atos antidemocráticos
- Lula adia escolha de ajudante de ordens e desconfia de parte de militaresO presidente Lula sobe o tom e escancara os fatos
Você precisa fazer login para comentar.