A declaração é do cardeal dom Orani Tempesta na missa de Páscoa
O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta, pregou a busca da paz e a responsabilidade de todos no combate às guerras, sejam em outros países ou em nossa própria vizinhança. Ele celebrou a missa de Páscoa, na Catedral Metropolitana, neste domingo (17). Dom Orani falou, logo após a celebração, e pediu que haja respeito entre todos.
“Por mais que a gente reze, parece que as pessoas não compreendem que se pode viver em paz, com respeito uns aos outros. A guerra na Europa, mas não só, na África, no Oriente Médio, a guerra urbana aqui na cidade, nos faz pensar sobre a responsabilidade de sermos homens e mulheres pascais. A ressurreição é luz no meio das trevas, que leva as pessoas a serem iluminadas na construção de um mundo novo”, disse o cardeal.
Dom Orani lembrou que todos temos a nossa parte na busca da paz, com a construção de pontes com os pobres e necessitados, para que seja possível viver em fraternidade. Segundo ele, cada um de nós tem a responsabilidade de semear a paz.
“A guerra está dentro do coração do homem. Longe da gente, geograficamente, ou ao nosso lado, mas a gente acha que está longe, quando a gente não ama o próximo, quando não fazemos bem ao outro, quando rejeitamos as pessoas. Páscoa é certeza de que não há noite que sempre dure, mas que sempre chega a manhã da luz e da ressurreição”, pregou o arcebispo do Rio.
Da Redação O Estado Brasileiro
Fonte: Agência Brasil
Por Vladimir Platonow
Edição: Valéria Aguiar
- Silvinei Vasques – o ex-diretor-geral da PRF e seu celular com Hitler, Mussolini, armas e clã BolsonaroSilvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou em seu celular imagens de ditadores – como o alemão Adolf Hitler e o italiano Benito Mussolini –, imagens de …
- Tem dedo de Lula na abjeta anistia dos partidosA anistia é a maior vergonha nacional
- Bolsonaro mente mais uma vez em depoimento à PFO depoimento à Polícia Federal complica ainda mais o caso Bolsonaro
- Missão Yanomami: Força Nacional do SUS abre inscrições para voluntáriosYanomamis estão sendo socorridos, depois de um proposital abandono, caos e muitas mortes..
- PGR denuncia 39 pessoas que atacaram o SenadoPGR apresentou denúncia dos acusados dos atos terroristas em Brasília
- General afirmou a Flávio Dino: “Você não vai prender pessoas aqui”Exército mobilizou tanques e soldados durante atos terroristas de 8 de janeiro para proteger os bolsonaristas
- 1.108 sigilos no governo Bolsonaro: o mais “secreto” da históriaRecorde de sigilos
- Russia avançou num dos ataques mais letais da guerraEm um dos ataques mais mortíferos desde o início da guerra na Ucrânia, a Rússia matou…
- Bolsonaro planejou falsificar resultado da eleição. PF encontrou o decreto. Ele tem que ser presoBolsonaro responsável pelos atos antidemocráticos
Você precisa fazer login para comentar.